Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FACILIDADE

Detran leva atendimento itinerante para cinco municípios paraenses

Ações buscam descentralizar serviços ofertados pelo órgão estadual

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
13/03/2020 14h23

Ampliar o alcance e facilitar os serviços oferecidos pelo órgão são os principais objetivos dos atendimentos itinerantes realizados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Neste final de semana (dias 14 e 15), o município de Soure, na ilha do Marajó, receberá a primeira fase do atendimento. Os municípios de Uruará, Tomé-Açu, Eldorado dos Carajás e Breu Branco, no sudeste paraense, receberão a segunda fase nos dias 14, 15 e 16 de março.

Jorgean Frazão, da Coordenadoria da Habilitação de Condutores (CHC), reforça que essas ações proporcionam praticidade para os moradores de municípios que não possuem uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). “Com os itinerantes, buscamos descentralizar o atendimento e aumentar a atuação do órgão no Estado. Isso faz com que um cidadão não precise se deslocar para outro município e com isso aumente os custos da habilitação”, afirma.  

Os serviços oferecidos em Soure incluem: exames médico e psicotécnico, captura de biometria e foto para a primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mudança de categoria. Aos interessados em retirar a primeira habilitação, é necessário levar os seguintes documentos para a realização do processo: original e cópia da carteira de identificação oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou certificado de reservista), CPF e comprovante de residência recente (até 90 dias) com CEP, para validar a documentação no sistema.

Já quem vai realizar a segunda etapa, em que ocorre a aplicação dos exames teóricos e práticos, pode obter mais informações nas Ciretrans dos respectivos municípios. Em Breu Branco, entretanto, as dúvidas sobre esta etapa do itinerante podem ser consultadas na Autoescola Breu Branco.

Serviço:

Soure - Primeira Fase

Data: 14 e 15 de março

Horário: 8h às 22h 

Local: Escola Estadual Edda de Sousa Gonçalves

Endereço: Quinta Rua, 1020 — Bairro: Centro

Uruará, Tomé-Açu, Eldorado dos Carajás e Breu Branco - Segunda Fase

Data: 14, 15 e 16 de março

Informações: Ciretran de Uruará (Estr. Vicinal 180 Sul - Jardim Morumbi, Uruará - PA); Ciretran Tomé-Açu (Av. Três Poderes, 678, Tomé-Açu - PA); Ciretran de Eldorado dos Carajás (R. Rio Vermelho, 150-230, Eldorado dos Carajás - PA); Autoescola Breu Branco (Av. Minas Gerais, 294 - CSA  Centro - Breu Branco - PA).

*Colaboração: Esther Pinheiro