Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIA PASSAGEM

Arcon divulga início do cadastramento para o Interpass Estudantil

Por Cybele Puget (ARCON)
11/03/2020 13h50

Começa no próximo dia 16 de março e segue até o dia 30, o período de cadastramento da 1° via da carteira Interpass Estudantil, realizado pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) e Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep). 

O aluno que tem interesse em adquirir o Interpass deve procurar a secretaria da sua instituição de ensino com a documentação necessária para se cadastrar. “É necessário preencher o requerimento que está disponível no site da Arcon-PA. As instituições de ensino são as responsáveis por receber os documentos dos estudantes e repassar para a Cogmep até o prazo final do período de cadastramento”, explica a gerente da Ouvidoria da Arcon, Edmilson Souza. 

Os documentos necessários para o cadastramento são: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não é necessária a comprovação de renda, basta  apresentar cópia). 

Serviço: Para obter informações sobre o processo de cadastramento para retirar o Interpass Estudantil, o aluno pode entrar com a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem pelo telefone: (91) 3246-7820, ou pelo call Center da Arcon no 08000911717.