Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Escola de Governança abre inscrições para pós-graduação em Gestão Pública

Por Dayane Baía (ARCON)
09/03/2020 18h19

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) abriu 100 vagas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública. Serão duas turmas (de 50 alunos cada) de especialização com ênfase em Políticas Públicas e Governança e Gestão do Conhecimento para servidores públicos efetivos. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (09) e podem ser feitas até o dia 31 de março no site da EGPA.

O curso é na modalidade presencial modular e tem duração de 15 meses, com carga horária total de 386 horas. De acordo com a coordenadora de pós-graduação da EGPA, Rose Leão, o curso é interdisciplinar e podem se inscrever candidatos de diversas áreas e órgãos do Estado. A proposta é desenvolver soluções para situações problema dentro das instituições. “Trabalhamos com projetos de intervenção, então o servidor já entra com a carta de intenção, um pré-projeto em que já aborda o tema e a metodologia que ele pretende para a otimização de serviços, melhorando a qualidade da gestão”, afirmou Rose.

Desde 2013, o Instituto de Formação Superior e Profissional da EGPA certifica os cursos, com autorização do Conselho Estadual de Educação. Já foram formadas oito turmas com um total de aproximadamente 400 alunos. “As ementas nós criamos junto aos nossos professores na área de gestão pública. A especialização foi criada para desenvolver possíveis gestores dentro dos órgãos públicos, além de atualizar o servidor em diversas questões, como legislação, por exemplo”, complementou Rose.

Rose Leão - Coordenadora de pós-graduação da EGPAO servidor público Fábio Bastos estava aguardando a abertura da nova turma. Atua no Estado há 14 anos, sendo 11 na Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). “Já sei os requisitos, estou com a documentação pronta. Hoje em dia trabalho em uma área de projetos com clientes, acredito que a gestão é muito importante. A ênfase em Gestão do Conhecimento engloba matérias de Tecnologia da Informação que serão úteis para o órgão onde atuo”, justificou o bacharel em Ciência da Computação que já possui outra pós-graduação em Desenvolvimento de Softwares para Web.

Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o currículo com comprovação; cópia do último contracheque; cópia frente e verso do Diploma ou Certificado de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia frente e verso de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura (RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Órgãos de Classe); declaração do órgão ao qual está vinculado, constando dia, mês e ano de ingresso no serviço público estadual; e certificado(s) do(s) curso(s) da EGPA e/ou outras instituições que participou, com carga horária mínima de 20 horas/aula.

O processo de seleção é composto por análise documental e curricular. As aulas devem iniciar no dia 6 de maio. Para conferir o edital completo, acesse o site da EGPA.