Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Pará e Senar firmam parceria para a realização de cursos técnicos em Santarém

Por Ronilma Santos (SRGBA)
09/03/2020 15h45

Nesta segunda-feira (9) o secretário Henderson Pinto, recebeu no Centro Regional de Governo, representantes da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará - EETEPA Santarém para formalizar uma parceria entre Governo do Estado e Senar para a realização de cursos técnicos na EETEPA, o convênio já existia desde o ano passado, porém sem nenhum acordo oficial, gerando incertezas quanto a continuidade dos cursos.

"Nós estávamos com muitas dúvidas em relação ao acordo em si, e essa reunião de hoje foi importante para termos clareza em relação a vários pontos do projeto, por não ser algo oficial, não sabíamos como funcionava e até que ponto poderíamos contar", explicou Juliana Santos, gestora da Escola técnica em Santarém.

Para o coordenador do Curso técnico do Senar, a parceria firmada e oficializada dá tranquilidade e segurança jurídica, uma vez que a parceria já existia, mas sem um respaldo, gerando assim transtornos para as duas partes, explicou César Lopes.

Para o secretário Henderson Pinto, é importante agregar valor as políticas públicas que o Estado oferece as municípios. "O Senar proporciona uma parceria através de um convênio com a Secretaria de Educação para que possam funcionar os cursos que ele oferece na área rural para a região, utilizando o espaço da escola tecnológica. As aulas iniciam nesta terça-feira (10) e a comunidade só ganha com essa parceria.