Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Seplad realiza leilão público de 58 veículos

Nos dias 3 e 4 de março os veículos poderão ser visitados pelos interessados. O leilão acontecerá na próxima quinta-feira (05.03).

Por Louise Bandeira (SECOM)
28/02/2020 12h36

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) realizará, na próxima quinta-feira (05.03), às 09h30, leilão público do tipo maior lance ofertado, para a alienação de 58 veículos em condições de recuperação e sucata, oriundos de diversos órgãos da Administração Pública Estadual. O leilão acontecerá de acordo com o edital de leilão 01/2020, publicado no dia 20 de fevereiro de 2020, no Diário Oficial do Estado (DOE).

No ano passado foram realizados dois leilões que arrecadaram R$ 629.700,00 O planejamento e a organização do certame ficam a cargo da Coordenadoria de Patrimônio Mobiliário do Estado - CPAM/DGP, por meio da Comissão de Leilões do Estado, e será feito de forma presencial, no escritório da empresa leiloeira VIP leilões, localizada no Km 01 da Alça-Viária, nº 888, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, e on-line, em tempo real, pelo site www.vipleiloes.com.br.

Entre os veículos estão carros, motos, ônibus e caminhões que poderão ser arrematados por pessoas físicas e jurídicas do Pará e de outros Estados. Os bens poderão ser visitados pelos interessados no pátio da leiloeira, anexo ao escritório, nos dias 3 e 4 de março.    

O leilão ocorrerá na VIP leilões, localizada no Km 01 da Alça-ViáriaA coordenadora de patrimônio mobiliário Giselle Guerra, explica que o leilão público de bens inservíveis é muito relevante, pois proporciona a geração de receita para novos investimentos em prol da sociedade. “Todo o valor arrecadado com a alienação destes bens, volta como investimento que atende toda a sociedade. A receita gerada pelos veículos oriundos dos órgãos de Segurança Pública será reinvestida na própria área da segurança e o restante será repassado para a Conta Única do Tesouro Estadual’, enfatizou a coordenadora.

No ano passado foram realizados dois leilões que arrecadaram R$ 629.700,00 superando a expectativa de arrecadação em 176,70%. Entre os veículos estavam duas aeronaves.    

Serviço: Informações sobre os bens em leilão podem ser obtidas no escritório da leiloeira, pelo site www.vipleiloes.com.br e pelos telefones (91) 3255-6372 e 3241-2168; ou ainda na Diretoria de Gestão de Patrimônio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (DGP/Seplad), pelo telefone (91) 3194-1348.