Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2020

Operação Lei Seca conscientiza condutores sobre perigos de álcool e direção

Agentes do Detran estão nas estradas verificando condições dos veículos e dos condutores

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
21/02/2020 22h24

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) reforçou as ações de fiscalização na PA-140, que dá acesso ao município de Vigia de Nazaré, no nordeste paraense. Para garantir um trânsito seguro para quem for aproveitar o Carnaval nas praias, rios e igarapés da região, os agentes realizaram a Operação Lei Seca para combater embriaguez ao volante e reduzir riscos de acidentes. 

Agente do Detran confere documentação de condutor na estradaDurante a operação, os agentes de fiscalização realizaram teste do bafômetro para evitar que motoristas insistam em assumir a direção de veículos após o consumo de álcool; verificação das condições de trafegabilidade do veículo, além de orientação para os condutores ficarem atentos ao fluxo e ao tempo chuvoso.

“O órgão tem atuado de forma intensiva no combate à combinação ‘álcool e direção’ para preservar vidas”, destacou Inivens Andrade, agente e coordenadora da ação em Vigia de Nazaré. A operação visa combater, principalmente, a embriaguez ao volante

O Detran realizará ações em pontos estratégicos em vários municípios durante todo o Carnaval. O objetivo é conscientizar as pessoas para a direção segura e a necessidade de respeitar as leis de trânsito.