Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGENDA

População de Cametá recebe delegacia, hospital e cheques moradia

Governador Helder Barbalho cumpriu agenda no município, entregando obras nas áreas de saúde e segurança

Por Larissa Noguchi (SECOM)
19/02/2020 12h52

Helder Barbalho durante a entrega de ambulância para atendimento na cidadeO governador do estado do Pará, Helder Barbalho, visitou, na manhã desta quarta-feira (19), o município de Cametá onde cumpriu três agendas oficiais na cidade, entregando obras para a população nas áreas de segurança e saúde.

O primeiro compromisso foi a entrega da nova Unidade Integrada de Polícia (UIP) do município. A UIP reúne, no mesmo espaço, os serviços das Polícias Civil e Militar, além de sala para atendimento social. No espaço reservado para a PC, há sala do delegado diretor, sala de investigadores, cartório, arquivo, uma cela, sala de mediação de conflitos e sala de estar. Na parte da Polícia Militar, a estrutura oferece agora sala do comando da PM, alojamentos, depósito de materiais apreendidos, entre outros.

Governador foi recebido com festa em CametáAs Unidades Integradas de Polícia são baseadas no modelo integrado de segurança pública, e atuam por meio de uma cultura de paz e na relação próxima com a comunidade.

“A UIP tem um diferencial de atendimento, com a união da Polícia Civil, Militar e o ParáPaz. É muito importante a entrega desse equipamento na região Tocantina, em Cametá, cidade pólo do Carnaval” - Ualame Machado, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

Segunda etapa: 34 cheques moradia foram entregues para famílias do municípioApós o ato de inauguração da UIP, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) fez a entrega de 34 cheques moradia para famílias quilombolas da região. Essa é a segunda etapa do programa no município, que busca proporcionar melhores condições de habitação para essas comunidades.

O presidente da Cohab, Adler Silveira, ressaltou a importância dessa política pública na região do Baixo Tocantins. “O governo tem a satisfação de entregar cheques moradia, um investimento de R$ 220 mil, trabalhando no município com a diversidade e comunidades tradicionais. Queremos proporcionar uma melhor condição de vida e moradia para essas pessoas”, destacou.

Saúde – A segunda agenda do chefe do Executivo do Pará foi a visita ao Hospital Regional Romeu Perez, onde o governador entregou mamógrafo, ambulância para atendimento e anunciou que a unidade de saúde passará por reforma e ampliação.

“O Hospital Regional de Cametá é nossa prioridade. Hoje entregamos mamógrafo e ambulância. É um atendimento, inclusive, preventivo, não mais necessitando que as mulheres da região se desloquem para Tucuruí ou Belém” - Helder Barbalho, governador.

Mamógrafo entregue pelo Governo ao Hospital Regional de CametáPor fim, o governador participou da entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Haroldo Martins e Silva. A unidade de saúde estava há quatro anos com as obras paradas e agora abre as portas, ampliando e melhorando os serviços de saúde oferecidos à população da região, alcançando mais de 137 mil habitantes do município.

Chefe do Executivo Estadual visita as novas instalações da UPAHelder destacou que o governo irá ajudar a custear as despesas da UPA, para melhor atender os serviços de urgência e emergência em Cametá. O secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, acompanhou a agenda e falou do benefício desta parceria. “O governador anunciou hoje que vamos fazer parte do custeio dessa UPA, que deverá desafogar o hospital regional e ser a porta de entrada de urgência e emergência”, reforçou o titular da Sespa.

O prefeito de Cametá, Waldoli Valente, acompanhou todas as agendas com o governador e disse que os equipamentos públicos entregues eram aguardados pela população.

“A delegacia vem nesse momento importante, na porta do Carnaval. Temos agora a UPA e as melhorias do Hospital Regional. Sem dúvidas, conquistas importantíssimas” - Waldoli Valente, prefeito de Cametá.