Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Hemopa Tucuruí prorroga campanha de doação de sangue do Carnaval

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
18/02/2020 14h49

No município de Tucuruí, a campanha de carnaval "Folia que Salva Vidas" da Fundação Hemopa, vai se estender até a próxima sexta-feira (21). A abertura oficial foi no dia 3 de fevereiro e, iria encerrar hoje, dia 18. Porém, devido ao período chuvoso, a equipe do Hemonúcleo decidiu ampliar o prazo da ação estratégica para receber os grupos de voluntários dos demais  municípios do sudeste paraense.

Mulheres presbiterianas foram ao local fazer doações“Os meses de janeiro e fevereiro são de muita chuva. O que acaba atrapalhando um pouco o nosso planejamento. E como a gente tem um comprometimento com a população que se dedica em prol da doação de sangue, decidimos ampliar o prazo da campanha e esperar esses grupos de voluntários de municípios vizinhos que se programaram para vir durante esta semana”, explicou o gestor do Hemonúcleo de Tucuruí, Roberto Borges.

Até o momento, 177 voluntários compareceram na unidade de coleta de Tucuruí para fazer a doação. Desses, 149 efetivaram a coleta de sangue. A campanha de carnaval "Folia que Salva Vidas" objetiva manter o estoque de sangue abastecido para atender integralmente a demanda transfusional da rede hospitalar da região.

Entre os doadores estava a professora Conceição Bugarim, do curso de Educação Física, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que levou um grupo de estudantes para doar sangue. “Esta é uma campanha inteligente, pois praticamos a solidariedade e ajudando o próximo”, destacou.

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Serviço: O Hemonúcleo de Tucuruí fica localizado na Avenida Veridiano Cardoso, BR 422 - Santa Mônica. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Para mais informações é só ligar (94) 98415-9006.