Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERPASS

Arcon cadastra estudantes para a meia passagem em Oriximiná

Serviço é voltado para alunos de nível superior de faculdades públicas e privadas

Por Cybele Puget (ARCON)
17/02/2020 12h28

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) e a Comissão da Meia Passagem IntermunicipaI (Congimep), em parceria com a Prefeitura de Oriximiná, realiza o cadastro de estudantes de nível superior, nesta terça-feira (18), de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca), em Oriximiná.

Para a emissão do documento, o aluno deve realizar o cadastro e levar os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).

Com o Interpass, os estudantes terão direito a meia passagem no transporte intermunicipal, garantindo o deslocamento para os estudos fora do seu município de origem.

“Esperamos garantir este benefício aos estudantes do nível superior de baixa renda de todas as cidades do Estado, garantindo o direito da meia passagem e facilitando a rotina do estudante que precisa se deslocar entre os municípios para realizar seus estudos”, explica a diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon-PA, Denise Pimenta.

Serviço:

O cadastro deverá ser feito nesta terça-feira (18), no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca), na travessa Santa Luzia, s/nº, bairro: São Pedro, em Oriximiná.