Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'CARAVANA'

Polícia Civil e Militar deflagram operação integrada para prevenir crimes em Santarém

Quatro estabelecimentos foram fechados e mais de 400 pessoas foram abordadas para verificação

Por Luiz Cláudio (PC)
17/02/2020 10h58

As Polícias Civil e Militar deflagraram, no último sábado (15), em Santarém, oeste do Pará, uma operação integrada denominada “Caravana da Segurança”. Durante a ação, quatro estabelecimentos foram fechados, por estarem em desconformidade com normas técnicas e problemas de sanidade, além de risco à população. Outros três tiveram o funcionamento encerrado por estarem operando fora do horário estabelecido por lei municipal.

A operação contou com um efetivo de 10 homens, três viaturas e uma equipe de reforço da 16ª Seccional Urbana de Santarém.

Segundo o superintendente da Região, delegado Jamil Casseb, a ação visa a prevenção de crimes, e atuação no enfrentamento de atividades criminosas, além de fiscalização de eventos de diversões públicas, busca por pessoas com mandados de prisão, armas, drogas e proteção de crianças e adolescentes, com ações de fiscalização em vias e em estabelecimentos.

“No total foram realizadas 105 abordagens, seis remoções e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida por estar vencida, além de 10 notificações, e um total de 430 pessoas abordadas para verificação nos eventos fiscalizados” - Jamil Casseb, superintendente da Região.

Também participaram da operação o Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (Smt), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Vigilância Sanitária.