Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRIMEIROS SOCORROS

Criança sofre crise convulsiva e é salva por policiais militares

Por Taiane Figueiredo (PM)
12/02/2020 16h32

O cabo Aldecir Gomes e a soldado Lucimar Lopes, que atuam no 22º Batalhão da PM, em Conceição do Araguaia, no sudeste do Estado, salvaram uma criança de 1 ano e 6 meses de idade, que sofreu crise convulsiva dentro de casa.

Os policiais faziam rondas ostensivas no bairro Cruzeiro e foram acionados pela avó e pela mãe do pequeno Heitor Gabriel, que estava desfalecido, com tremores e febre. O cabo Gomes tomou a criança nos braços e, dentro da viatura da PM, no caminho para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia, iniciou os procedimentos de primeiros socorros, desobstruindo as vias aéreas e massageando as costas do menino que foi reanimado.

No Hospital, a criança recebeu o atendimento médico e ficou hospitalizada, mas já retornou para casa com a família.

“Se não fosse o policiais militares, eu não sei nem o que teria acontecido. Eu agradeço muito a Deus e a eles”, relatou a mãe do garoto, Ravenia Mate, que junto com a avó e o pai procurou o comandante do 22º Batalhão e agradeceu o auxílio prestado pelos militares.

Para o cabo Gomes, comandante da equipe que prestou o socorro, ter participado do socorro foi uma honra. “É um orgulho para nós estar à disposição da população'', comentou em nome da guarnição.