Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERCÂMBIO

Servidor do Estado do Pará participa de capacitação no Japão

Auditor Fiscal e Diretor Fazendário da Sefa está na cidade de Nagoya em curso promovido pela JICA

Por Luana Taveira (COSANPA)
12/02/2020 11h53

O Auditor Fiscal e Diretor Fazendário da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Augusto Miranda, participa do curso Gestão da Qualidade e Melhoria da Produtividade em Nagoya, no Japão. A capacitação é promovida pela JICA, a Agência de Cooperação Internacional do Governo Japonês. O estudo ocorre no período de 20 de janeiro a 20 de fevereiro.

Augusto Miranda conta que além das atividades que acontecem no centro de treinamento da JICA, o curso oportuniza aos participantes diversas visitas técnicas em empresas e organizações governamentais. “Dessa forma, podemos vivenciar na prática o conteúdo do curso, além de termos uma imersão na cultura japonesa a partir de diversas atividades culturais que também acontecem de forma paralela ao curso”, disse Augusto Miranda.

A turma internacional é formada por alunos oriundos de diversos países da Europa, África e América do Sul. A participação é toda custeada pelo governo japonês, e como contrapartida os alunos precisam elaborar e defender um projeto a ser implantado no país de origem.

Augusto Miranda comentou que o projeto que está sendo desenvolvido vai ser destinado para a melhoria do relacionamento da Secretaria da Fazenda (Sefa), para com a sociedade de forma geral.

“Com o desenvolvimento do projeto e a sua implantação no estado do Pará, haverá melhoria para o contribuinte e o cidadão paraense, como a implementação de novas funcionalidades no call Center”, afirmou o economista.