Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Ponte sobre o rio Meruú segue com obras avançadas

Por Kátia Aguiar (COHAB)
11/02/2020 18h20

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concretou nesta terça-feira, 11, a 31ª das 56 vigas que serão utilizadas na obra da ponte sobre o Rio Meruú, em Igarapé-Miri, no Baixo Tocantins.

A obra que terá terá 560,88 metros de extensão está na fase final de desapropriação da área, no entanto, para garantir celeridade no período que as questões jurídicas são sanadas, a Setran executa a construção de vigas, lajes e pré-lajes em um canteiro de obra há cerca de 10 quilômetros das margens do rio Meruú.

O Secretário de Estado de Transportes (Setran), vistoriou, junto com a coordenadora Técnica da Setran, Leila Matins, o andamento dos trabalhos e o local da travessia onde será construída a ponte.

“As vigas que tem 40 metros lineares e 25 metros cúbicos, aproximadamente 70 toneladas cada uma, representam cerca de 20% do total da obra. Um ganho para a celeridade dos trabalhos. Nos próximos 10 dias estará totalmente resolvido. Já foi iniciada a montagem do canteiro de obras no local e estamos acompanhando de perto essa importante obra do governo Helder Barbalho”, disse Pádua.

A ponte sobre o Rio Meruú fica na PA 151, importante rota para o escoamento da produção de açaí de Igarapé-Miri, maior produtor brasileiro do fruto e responsável por projetar o Estado como responsável por 61% da produção nacional.

As obras da ponte sobre o rio Meruu devem ficar prontas em dezembro de 2021.