Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil identifica um dos acusados pela morte de empresário em Belém

Identificação foi possível após análise de todas as câmeras de segurança, desde a faculdade até o local do crime

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
10/02/2020 12h30

Carro alugado é apontado como o utilizado pelos criminososA Polícia Civil do Estado identificou um dos suspeitos envolvidos na morte do empresário Amintas José Quingosta Pinheiro, de 62 anos, ocorrido na noite da última quarta-feira (5).

A Comissão Permanente de Análise de Crimes de Homicídios se reuniu na sede da Divisão de Homicídios para deliberar sobre as ações de investigação do caso. Mais de 20 pessoas prestaram depoimento de quinta até esta segunda-feira (10).

A análise das imagens do circuito de segurança de 15 estabelecimentos comerciais e do Centro Integrado de Operações (Ciop) possibilitou que a Polícia Civil identificasse a placa do carro que transportava os suspeitos. O veículos foi apreendido.

Câmeras de segurança ajudaram na identificação do veículoDe acordo com o delegado-geral Alberto Teixeira, a Polícia Civil fez várias diligências nas imediações do local que aconteceu o fato, desde a faculdade até o ponto aonde aconteceu o crime.

“Nós levantamos todas as câmeras existentes naquela área e analisamos todas as imagens. Durante a avaliação das câmeras da faculdade, constatamos que no dia do crime, aproximadamente 40 minutos antes da vítima sair do estabelecimento, o carro envolvido na ação chegou e ficou parado em frente à instituição. Quando a vítima saiu, este veículo seguiu o empresário. Um motociclista também tem participação no crime. Seguiremos com as diligências para localizar e prender todos os suspeitos envolvidos no fato", explicou Teixeira.