Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇOS

Governo entrega pavimentação da PA-423 e proporciona asfalto para vias em Monte Alegre

O município também recebeu do Governo do Pará um veículo para URE.

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)
08/02/2020 20h36

“Antes era complicado pra gente chegar em Monte Alegre, mas agora a estrada oferece condição. Com pavimentação a gente se sente mais seguro e o tempo de viagem reduziu”, contou o motorista de caminhão Júlio Xavier durante a cerimônia de entrega da pavimentação de três quilômetros da PA - 423, neste sábado 08.

Júlio comemorou a inauguração da PA - 423.

A agenda de trabalho em Monte Alegre do governador incluiu, também, a entrega de um automóvel para a 6ª Unidade Regional de Educação, com sede no município e assinatura da ordem de serviço, para obras de drenagem e pavimentação asfáltica de 7 km, nas 25 principais vias do município.

Assinatura da Ordem de Serviço que vai levar obras estruturais de drenagem e mais pavimentação para Monte Alegre.

A 6ª Unidade Regional de Educação ganhou um novo carro 0 Km.

 

O governador ressaltou a alegria de voltar a região e de trabalhar por todos os municípios.

“Nós estamos hoje entregando a primeira etapa da pavimentação da PA 423, já iniciamos a pavimentação das ruas da cidade, e que já estão em obras. Essas entregas mostram seguramente que o governo do estado está seguramente trabalhando por Monte Alegre e pela Calha Norte. O nosso compromisso firmado e que hoje está sendo entregue a população“, afirmou Helder Barbalho.

As obras de asfaltamento beneficiam mais de 50 mil habitantes da cidade. Um deles é o frentista Mike Galvão, que ficou feliz em saber que a rua onde mora com a família será uma das beneficiadas pelo Programa Asfalto por todo o Pará.

“A gente sente que o nosso município está finalmente sendo lembrado. E que o Estado está cuidando da gente agora. Tô muito feliz, há 30 anos moro na Rua Airton Sena e agora vou ver o asfalto ali”, contou Mike.

O frentista Mike Galvão não via asfalto de qualidade em Monte Alegre há 30 anos.

Para o prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, os serviços realizados pelo governo reafirmam o compromisso com o desenvolvimento da região, em especial no município. “Essa região sempre foi esquecida. Há anos fomos esquecidos. O governador mostra, com a assinatura de Ordem de Serviço, que realmente se preocupa em estar em todo o Pará”, afirmou o prefeito.

Ainda em Monte Alegre, o governador recebeu homenagens do Batalhão Gurupatuba, da Polícia Militar. Na oportunidade, os militares agradeceram ao governador pelo treinamento em motopatrulhamento na cidade.

O secretário Henderson Lira Pinto, do Centro de Governo do Baixo Amazonas em Santarém, ressaltou as mudanças que estão acontecendo na região. “Hoje nós podemos ver que Estado está trabalhando em todos os 144 municípios, e a Calha Norte precisava dessa atenção , dessas obras que estão sendo feitas, é a sensação e certeza que o Pará segue para o desenvolvimento”, concluiu Henderson.

Durante a cerimônia, a primeira dama, Daniela Barbalho, esteve presente junto com o prefeito do município, Jardel Vasconcelos, deputados e secretários do Estado.

Na oportunidade, Helder Barbalho também anunciou novos investimentos. O governador garantiu para recuperação do terminal hidroviário em Monte Alegre e também assegurou a reestruturação do Hospital Municipal.