Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGENDA

Governador vistoria obras em Santarém e entrega veículos ao Detran e a duas Ures

Por William Serique (SECOM)
08/02/2020 11h53

No segundo dia de visitas a região da Calha Norte, o governador do Estado, Helder Barbalho, junto com sua comitiva, reuniu com moradores de Juruti, entregou viaturas e visitou obras em Santarém. Ele confirmou que, tanto o ginásio, quanto o terminal hidroviário de Santarém, serão entregues ainda no primeiros semestre deste ano. Veja mais fotos 

Reunião com moradores de JurutiLogo cedo, o chefe do poder executivo recebeu os moradores do município de Juruti, onde pode ouvir as demandas, em diversas áreas, para o município. Em seguida, Helder visitou as obras do terminal hidroviário de Santarém, que seguem de forma acelerada. O terminal tem previsão de entrega ainda para o primeiro semestre deste ano.

“A população dividiu o Pará em dois tempos, antes do governador Helder e depois dele. Depois que Helder assumiu o governo, Santarém passou a receber uma atenção especial, um olhar muito carinhoso do Governo do Estado. O governador não só se faz mais presente como também tem liberado uma quantidade de recursos que Santarém não vinha recebendo, e com isso quem ganha é a população”, discursou Nélio Aguiar, prefeito de Santarém, durante a visita.

Dando continuidade a agenda, o governador entregou quatro veículos, sendo duas para o Ciretran (Detran) e duas nas Unidades Regionais de Educação (URE) de Santarém e Itaituba.

“Primeiramente é importante ressaltar que essas unidades de educação estavam sem apoio logístico. Com a entrega desses veículos nos damos oportunidade aos seus gestores de chegar a todos os municípios e as comunidades onde atuam, assim podendo realizar um trabalho com muito mais qualidade. Já o Detran está ampliando sua equipe na região e precisava de veículos de qualidade para realizar a fiscalização de trânsito na região oeste do Pará”, defendeu Henderson Pinto, secretário do oeste do Pará.
Antes de seguir para o município de Curuá, o governador do Estado, destacou a importância das obras em Santarém, ao vistoriar a obra do ginásio poliesportivo da cidade.

“A chegada desse terminal vai expandir não só as atividades econômicas e a circulação de mercadorias, mas também potencializar o turismo na região. Com este equipamento nós estaremos preparados para receber os turistas, com isso gerando mais emprego e mais renda para Santarém e para essa região”, comentou o governador sobre o terminal hidroviário.

Na visita ao ginásio, o governador reforçou a necessidade de garantir ainda mais segurança para o local, por isso as obras precisarem se estender por mais alguns meses. “Resolvemos dar um reforço estrutural melhor e trabalhar com precaução, por isso o prazo precisou aumentar um pouco, mas até o mês de abril o ginásio será entregue a população”.

A comitiva segue ainda hoje para entregar estradas no município de Curuá, Alenquer e Monte Alegre. Em seguida, segue para inaugurar o terminal hidroviário no município de Prainha e vistoriar as obras do terminal hidroviário de Almeirim e iniciar a pavimentação de ruas no mesmo município.

Acompanham o governador, a primeira dama do Estado, Daniela Barbalho, os deputados federais, José Priante, Eder Mauro, Júnior Ferrari; os deputados estaduais, Júnior Hage e Ozório Juvenil; o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, Abraão Benassully, o secretário de justiça do Pará, Rogério Barra, o secretário do oeste do Pará, Henderson Pinto, a secretária adjunta de educação, Dina Elarrat, a secretária adjunta de comunicação do Estado, Vera Oliveira e o secretário de Estado de Desenvolvimento e Mineração, Iran Lima.