Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

ParáPaz lança edital de Chamada Pública para credenciamento de entidades

Elas atuarão no desenvolvimento de projetos sociais para prevenção da violência

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
07/02/2020 11h03

A Fundação ParáPaz lança, nesta sexta-feira (7), o primeiro edital de Chamada Pública para credenciar organizações da sociedade civil para o desenvolvimento de projetos sociais onde o programa de governo, Territórios pela Paz (TerPaz), atua na prevenção à violência.

Sendo mais uma estratégia para ampliar o número de pessoas beneficiadas aos projetos desenvolvidos através do TerPaz nos bairros: Guamá, Terra Firme, Jurunas, Bengui e Cabanagem, em Belém, Icuí, em Ananindeua e Nova União/ São Francisco, em Marituba, onde há alto índice de criminalidade e baixo índice de desenvolvimento humano.

Serão recebidas propostas que priorizem iniciativas ligadas ao atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, como também ações que atuem contra a discriminação racial e contra a mulher, promovendo mais qualidade de vida e cidadania à população.

As inscrições serão de 17 de fevereiro à 02 de março, e deverão ser realizadas exclusivamente na sede da Fundação ParáPaz, de 9h às 15h. Após o prazo, os nomes das entidades habilitadas serão publicados através do site da Fundação, dando prosseguimento às demais etapas.

Para dar mais orientação aos participantes, será realizada uma reunião para esclarecimentos no dia 14 de fevereiro, às 10h, no auditório da Casa Civil, localizado na Av. Doutor Freitas, 2531.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

Cronograma

07/02 – Publicação do edital

14/02 – Reunião para esclarecimento e orientaçãoes

17/02 a 02/03 – Inscrições de projetos – recebimento de propostas

05/03 – Publicação preliminar das inscrições homologadas

09 e 10/03 – Realização do julgamento das propostas

12/03 – Divulgação do resultado

13/03 – Interposição de recurso

17/03 – Divulgação de recurso

20/03 – Divulgação do resultado final.