Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'FOLIA QUE SALVA VIDAS'

Campanha de Carnaval do Hemopa será aberta no sábado (8)

Atividades vão ocorrer em nove municípios paraenses voltadas para todos os públicos

Por Vera Rojas (HEMOPA)
06/02/2020 12h49

No próximo sábado (8), será aberta oficialmente a campanha de carnaval ‘Folia que Salva Vidas. Doe Sangue’, da Fundação Hemopa. O evento ocorre na área central da Praça Batista Campos, em Belém, com uma programação especial para todos os públicos, a partir das 8h30. Além da capital paraense, o Hemocentro Regional de Marabá também vai realizar a abertura da campanha no sábado (8).

A ação será conjunta com diversos órgãos e entidades parceiras do Hemopa que vão oferecer serviços gratuitos à sociedade, entre eles, emissão de documentos, assistência a saúde e atividades culturais. A unidade móvel de coleta de sangue do Hemopa vai estar posicionada na avenida Padre Eutíquio, para atender aos doadores voluntários.

Simultaneamente, o Hemopa sede e a unidade de coleta do Shopping Castanheira também vão estar abertos para receber os doadores no clima de folia solidária, com ambientação e lanche especial. A expectativa é que esta campanha supere a do ano passado que arrecadou 2.093 bolsas de sangue, em sete dias.

A programação vai reunir ainda as escolas de samba de Belém e, ao final do dia, um cortejo carnavalesco será realizado da Praça Batista Campos até a sede do Hemopa, pela avenida Serzedelo Correa.

Gincana Solidária – Escolas de samba de Belém fecharam parceria com a Fundação Hemopa para realizar a Gincana Solidária. A agremiação que mobilizar mais doadores voluntários durante um mês (de 07/01 a 07/02) será a grande campeã. O resultado será divulgado no sábado (8), durante a abertura oficial da campanha.

Período de campanha nas unidades da Fundação Hemopa:

Hemocentro de Belém - 8 a 15 de fevereiro
- Unidade de Coleta do Shopping Castanheira
- Unidade de Coleta do Shopping Pátio Belém
Hemocentro de Marabá – 8 a 14 de fevereiro
Hemocentro de Santarém - 10 a 14 de fevereiro
Hemocentro de Castanhal - 17 a 21 de fevereiro
Hemonúcleo de Abaetetuba – 17 a 21 de fevereiro
Hemonúcleo de Capanema - 17 de fevereiro a 6 de março
Hemonúcleo de Altamira - 17 a 21 de fevereiro
Hemonúcleo de Redenção - 17 a 21 de fevereiro
Hemonúcleo de Tucuruí - 3 a 18 de fevereiro

Serviço:

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). Mais informações: (91) 3110-6500 ou 0800 280 8118. O Hemopa Marabá fica na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, S/N (Agrópoli do Incra). O atendimento no sábado (8) vai ocorrer de 7h30 às 14h30. Mais informações (94) 3312-1950.