Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

O Hemonúcleo de Tucuruí já iniciou o período de campanha de carnaval

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
05/02/2020 15h56

A Campanha de carnaval de doação de sangue ‘Folia que Salva Vidas’, da Fundação Hemopa, já começou em Tucuruí, a partir do dia 3 e vai até o dia 18. A equipe do Hemonúcleo do município preparou duas semanas de programação especial para mobilizar os voluntários.

Nesta semana, um grupo de mulheres da Igreja Presbiteriana do Brasil compareceu para exercer este ato de cidadania. “Deus tem nos abençoado de várias formas, entre elas, poder doar. E para mim é uma benção ser doadora porque eu vejo que muitas pessoas querem ser e não podem. Então para mim é uma alegria poder ajudar ao próximo.”, destacou Talita Fideles, assistente social de 26 anos.

 Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

O Hemonúcleo de Tucuruí está localizado na Avenida Veridiano Cardoso, S/N, BR 422, bairro Santa Mônica. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Para mais informações é só ligar para (94) 98415-9006.