Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Mais de 100 famílias de São Miguel do Guamá receberam Cheque Moradia

Cerca de R$900 mil foram destinados para 142 famílias

Por Governo do Pará (SECOM)
01/02/2020 16h07

Adler Silveira, presidente Cohab (ao centro)O Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), entregou neste sábado (1º) Cheque Moradia para 142 famílias do município de São Miguel do Guamá, no Nordeste paraense. O Presidente da Cohab, Adler Silveira, explicou aos presentes a importância do momento para o Governo do Estado e para os moradores do município.

"Iniciamos o mês de fevereiro com muito trabalho. Nossa atual política de habitação no Governo do Estado é atender quem realmente precisa de auxílio para morar com dignidade e ter qualidade de vida. Viemos aqui para confirmar o nosso compromisso com as políticas públicas de habitação, que é prioridade para a Cohab". Adler Silveira, presidente da Cohab.

Centenas de moradores da cidade estavam presentes durante a cerimônia de entrega, que ocorreu dentro do espaço "Cacau Show II", no Shok Club. Cerca de R$ 882 mil foram destinados para as famílias.

A Cohab é a responsável pelo gerenciamento do Programa Cheque Moradia. A iniciativa faz parte da política habitacional do Estado para possibilitar que famílias de baixa renda e vulnerabilidade social tenham acesso a recursos para construir, ampliar ou reformar a casa própria. O Programa também é destinado para quem perdeu a moradia em incêndios e outros sinistros. 

Durante o evento, o Presidente da Cohab esteve acompanhado da Deputada Federal Elcione Barbalho; do Deputado Estadual, Igor Normando; e do diretor da Central de Abastecimento do Estado do Pará (Ceasa) Eduardo Pio X.