Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PONTE RIO SAMPAIO

Setran executa reparos na cabeceira da ponte na PA-444, em Salinópolis

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)
01/02/2020 12h07

Os serviços de reparos na cabeceira da ponte sobre o Rio Sampaio, na PA-444, em Salinopólis, no nordeste paraense, já estão em fase de conclusão. Por volta das 16h, deste sábado (1º), foi finalizado o serviço de aterro na lateral da ponte. As obras complementares, como a reconstrução do meio fio e a proteção do aterro, encerrarão até a próxima segunda-feira (3).

Durante visita técnica ao local, o governador, Helder Barbalho, avaliou a agilidade das obras e ressaltou que a estrutura da ponte não foi afetada. “Imediatamente após as informações que recebemos, descolocamos as estruturas da Setran para que pudessem visualizar e diagnosticar o ocorrido aqui na PA-444 e nas proximidades do Rio Sampaio. É fundamental que seja esclarecido que não houve comprometimento da ponte", explicou o governador.

Acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Transporte e Estado (Setran), Bosco Lobo, e da Deputada Estadual, Paula Gomes, Helder Barbalho conferiu o avanço das obras. A visita foi inteiramente orientada por engenheiros da empresa responsável pela obra da ponte.

“Foi vista a necessidade de intervenções nas proximidades através de ações de drenagem e recomposição da área onde houve o deslocamento de terra, dando o reforço necessário para restabelecer o tráfego. Vale ressaltar que as empresas responsáveis pela obra da ponte estão arcando com todos os ônus", acrescentou o governador.

Para evitar uma nova erosão no trecho, estão sendo feitos trabalhos de drenagem. “Vamos dar caminho para água. Como aqui é o terreno é inclinado, vamos proteger o talude e montar um sistema de drenagem na cabeceira da ponte” explicou o engenheiro responsável pela ponte, Paulo Brígido.

Moradores do entorno da PA 444 acompanham os trabalhos

Dona Herenita da Silva, que mora há 18 anos bem próximo da ponte, conta que foi que surpreendida pela da chuva da madrugada de sexta-feira (31). “Foi muita chuva, fora do comum para o início do mês de fevereiro. Agora com esse reforço na ponte, a água vai conseguir escorrer com mais facilidade para o rio e não ter mais esse problema”, comentou.