Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECONOMIA

Nova agência do Banpará fomenta o desenvolvimento em Acará e na região da Alça Viária

A agência vai oferecer à população acesso a crédito e outros serviços

Por Jackie Carrera (SECOM)
31/01/2020 17h25

Em frente à agência, Helder Barbalho destacou a importância dos serviços bancários para a populaçãoA população do município do Acará, um dos beneficiados diretamente com a inauguração da Ponte União, na Alça Viária, também já volta a ter acesso a serviços bancários. A agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), que estava desativada desde agosto do ano passado, foi totalmente recuperada pelo Governo do Estado e devolvida aos usuários, após o governador Helder Barbalho inaugurar a ponte.

O governador Helder Barbalho e outras autoridades no descerramento da placa de inauguraçãoAo lado do vice-governador Lúcio Vale e do presidente do Banpará, Brasilino Assunção, Helder Barbalho entregou a agência bancária, e ressaltou que, "com o acontecido aqui, e também em outro município próximo, a população do Acará teve muitos prejuízos, porque precisou se deslocar pra receber seu dinheiro até Moju e Tomé-Açu. A volta da agência é de extrema importância”.O presidente do Banpará, Brasilino Assunção, participou da entrega da agência

Com a reativação da Alça Viária, principal elo no sistema de transporte entre a Região Metropolitana de Belém e o nordeste paraense com as regiões sudeste e sul do Estado, a importância econômica das duas obras – a Ponte União e a reconstrução da agência do Banpará – é fundamental para milhões de habitantes. "Estamos entregando novamente à população do Acará os serviços do nosso banco, que vai ajudar o comércio e a agricultura, que fazem a economia desta cidade. Lembrando que o Banpará não é só um banco de servidor público; é também uma agência de negócios para todo trabalhador", reiterou Helder Barbalho.

Segundo Brasilino Assunção, o “Banpará está alinhado com o governo no sentido de dar respostas rápidas às necessidades da população".

O agricultor Salatiel Lima já vai procurar os serviços oferecidos pelo banco agricultor Salatiel Lima acompanhou a visita da comitiva do Governo do Estado às dependências da nova agência e procurou saber os serviços oferecidos pelo banco. Proprietário de um sítio onde cultiva mandioca, açaí, banana e outras espécies frutíferas, disse que pretende ter acesso a linhas de crédito para aumentar a produção. "Também produzimos peixe, tilápia. Nós queremos desenvolver nosso trabalho. E acreditamos demais que, com a força do Banco do Estado, podemos alavancar muito nossa produção", afirmou.

Atualmente, o Banpará conta com 158 pontos de atendimento, entre agências e postos, atendendo diretamente a população de 106 dos 144 municípios do Estado.

Fachada da nova agência do Banpará na sede municipal de Acará