Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Sejudh inicia caravana com ação de cidadania pelo Pará

Mais de 1,4 mil documentos serão emitidos nas cidades de Itupiranga, Bragança e a localidade de Marudazinho

Por Ascom Sejudh (SEJU)
28/01/2020 13h31

Inicia nesta terça-feira (28), a primeira caravana de 2020 que leva o “Projeto Cidadania”, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), para vários municípios do Estado. Será ofertado os serviços de emissão gratuita de documentos para os moradores das localidades contempladas. Estima-se eque mais de 1,4 mil documentos, entre identidades, carteiras de trabalho, certidões de nascimento e segunda via de casamento, serão emitidos nas cidades de Itupiranga, Bragança e Marudazinho.

“Colocamos a caravana nas estradas para começar a percorrer vários municípios, pois sabemos que, em muitas localidades, os moradores não têm acesso a este serviço com facilidade e nem condições de pagar uma emissão”, declarou o coordenador de cidadania e direitos humanos da Sejudh, Bruno Melo.

Jane Lima, moradora de Itupiranga, comemorou quando soube que a ação de cidadania chegaria até sua cidade, sendo o primeiro município a ser beneficiado pela caravana. "Isso é maravilhoso. Já tinha muito tempo que queria trocar minha identidade e nunca conseguia. Agora eu consegui resolver meu problema e vou poder ter acesso a tudo, já que qualquer serviço precisa apresentar o documento", relatou a lavradora.

"Nós pretendemos alcançar as 12 regiões do Estado ao longo do ano, atendendo, principalmente, os municípios que não possuem este tipo de atendimento. Queremos, sempre, contribuir na garantia dos direitos das pessoas". Mayky Franco, diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh. 

Em Belém, para as pessoas que precisarem de orientação ou emitir um documento gratuitamente, basta ir até um dos nossos polos fixos e fazer o agendamento, realizado todas às sextas-feiras, pela manhã.

- Sede Belém: Rua 28 de Setembro, 334 - Campina / Belém
Telefone: (91) 40092700
- Núcleo Regional de Santarém: Tv. Professora Agripina de Matos, 798 - Altos Liberdade.
Telefone: (93) 991526531
- Núcleo Regional de Paragominas: Rua Amazonas, 100 - Célio Miranda.