Pará negocia parceria com principais empresas turísticas dos Estados Unidos

Ciclo de reuniões e participação em eventos do trade turístico norte-americano para fechamento de parcerias com objetivo de fomento de turistas para o estado do Pará

27/01/2020 17h03 - Atualizada em 27/01/2020 17h48
Por Israel Pegado (SETUR)

Ana Serpa (Executiva de turismo EUA), Luis Maravi (Diretor USTOA) e Alexandre Nakagawa (Setur)

O Pará encerrou, neste domingo (26), a sua participação na The New York Times Travel Show 2020, feira de turismo da maior cidade do mercado norte-americano, realizada no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova Iorque (EUA). Considerada a maior feira de profissionais e consumidores de turismo da América do Norte, a New York Times Travel Show recebeu mais de 20 mil consumidores em uma área com cerca de 700 expositores de 176 países.

O Governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado de Turismo, reuniu com empresas do setor de turismo norte-americano para fechamento de parcerias para promoção e vendas dos destinos, produtos e serviços turísticos do Pará.

O gerente de Projetos e Investimentos da Setur, Alexandre Nakagawa, participou de encontros com executivos da companhia aérea LATAM Airlines, que hoje realiza ligação direta entre Miami (Flórida) e a cidade de Belém para fortalecimento da parceria em ações de promoção e apoio à comercialização. No evento, ele também reuniu com representantes da Expedia Group, maior agência online de turismo dos Estados Unidos que reúne marcas como Expedia, Hoteis.com, Trivago, entre outros gigantes do mercado online de viagens. “Queremos dar continuidade nas ações promocionais do Pará no exterior é a garantia de efetividade dos investimentos para resultados de incremento de fluxo turístico para o estado”, explica.

Na sexta-feira (24), ocorreu o chamado Business After Hours somente para membros ativos da associação, oportunidade na qual o estado do Pará, como o mais novo membro foi convidado a participar e estreitar o relacionamento com as empresas mais representativas do turismo norte-americano, como a GoWay, Intrepid Group, Perillos’s Learning Journeys, Alexander + Roberts, Globus Family of Brands, Collette, entre outros. Na oportunidade, a diretoria da USTOA agradeceu pela participação do Pará no evento, bem como comentou sobre a repercussão positiva do evento Experience Pará, realizado em Dezembro de 2019, com os demais membros.

“A receptividade dos empresários norte-americanos com os produtos, destinos e serviços turísticos do Pará confirma a estratégia do Governo do Pará de promover e apoiar a comercialização para esse público gerando, assim, resultados de incremento de fluxo, geração de divisas e empregos”, garante Alexandre Nakagawa.

A United States Tour Operators Association (USTOA) é uma associação profissional que representa o setor de operadores turísticos dos Estados Unidos. Seus membros são formados por empresas que prestam serviços em todo o mundo, mas que realizam negócios nos EUA. Seus membros representam os maiores operadores do mercado norte-americano e, consequentemente, do mundo. Dessa forma, a USTOA representa a maior e a mais representativa associação nos Estados Unidos congregando importantes operadores para atuação no mercado.