Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Auditoria-Geral e Seac firmam parceria para ações de cultura e educação

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
22/01/2020 16h15

Com o objetivo de fomentar a cultura, a educação e a paz social, a Auditoria-Geral do Estado (AGE) propôs à Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) uma parceria para a execução de vários projetos sociais. Em reunião realizada na tarde de terça-feira (21), em Belém, o auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes, e o secretário em exercício da Seac, coronel Marcos Lopes, acompanhado de Júlio Alejandro Quesada Jélvez, coordenador da Câmara Técnica Intersetorial do órgão, iniciaram as discussões sobre as ações conjuntas do "Varanda da Paz", um dos projetos previstos no cronograma da AGE para 2020.

Gestores da AGE e Seac começaram a discutir conjunto de açõesO conjunto de ações estratégicas da AGE vai além de missão institucional, pois visa à formação de cidadãos conscientes e preparados para atuação no controle do uso correto e racional dos recursos públicos, assim como a participação efetiva no acompanhamento e fiscalização de obras, serviços e outras ações governamentais.

O “Varanda da Paz” inclui oficinas, palestras, peças teatrais e atividades a serem realizadas ao longo deste ano, contemplando estudantes de escolas públicas e particulares, na faixa etária de 12 a 18 anos. Os detalhes da programação serão definidos na próxima semana, quando técnicos da Seac visitarão a sede da AGE para conhecer a varanda do prédio, local escolhido para as ações.