Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Governo lança Programa de Crédito Imobiliário para agentes da segurança pública

Programa é o resgate de um compromisso firmado pelo governador com os servidores da segurança pública do Pará

Por Larissa Noguchi (SECOM)
22/01/2020 14h12

Governador apresentou o programa de no Palácio do GovernoGarantindo o compromisso de valorização para agentes da segurança pública, o Governo do Estado lançou, no final da manhã desta quarta-feira (22), o Programa Banpará de Crédito Imobiliário, que visa a facilitação de crédito imobiliário para integrantes da segurança pública do Estado, como integrantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Instituto Médico Legal e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Os servidores poderão comprar, construir ou reformar, casas/apartamentos com o menor juros do mercado.

“Ano passado oportunizamos a liberação de unidades habitacionais para os policiais militares, e agora, vamos ampliar com a linha de crédito para todos os agentes da segurança pública. O Banpará está oferecendo as melhores taxas de mercado, sem que haja concorrência com os demais serviços como o crédito consignado. Tudo isso para que os servidores possam fazer o melhoramento de suas casas”. Helder Barbalho, governador do Pará.

Governador Helder BarbalhoOs servidores da segurança pública podem procurar os serviços nas suas agências bancárias a partir desta quinta-feira (23). Em março, o programa será liberado para todos os demais servidores e correntistas do banco. O Banpará ainda avalia a ampliação do programa para os servidores temporários.

“Todas as nossas agências já estão preparadas para atender os servidores. No caso da Polícia Militar, teremos uma equipe disponível dentro do Comando Geral, para atender com mais agilidade. Os demais, podem procurar suas agências”, explicou Braselino Assunção, presidente do Banpará.

Benefícios

1. Financiamento para aquisição de imóveis novos ou usados, localizados em região urbana.
2. Portabilidade de financiamento de aquisição de imóveis de outra instituição financeira.

  • Valor do imóvel: de R$ 80 mil a 5,5 milhões
  • Indexadores: TR e IPCA (diferencial, pois só a Caixa está efetivamente oferecendo a linha com IPCA)
  • Taxa de juros nominal: a partir de 3,51% ao ano (0,29 a.m) + IPCA, ou, a partir de 6,45 a.a. (0,54 a.m) + TR, para quem possui relacionamento com o Banpará
  • Prazo: até 35 anos

Reajuste - Por fim, o governador fez um anúncio importante para os praças da Polícia Militar do Pará e Corpo de Bombeiros Militar. Na próxima semana, um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa do Pará solicitando reajuste salarial para esses agentes de segurança.

“Nós estamos trabalhando com muito cuidado dentro do equilíbrio fiscal do Estado. Dentro desta lógica, conseguimos no ano passado dar o aumento para a categoria dos professores. Agora, nós passamos para uma nova agenda, que é valorizar a área da segurança pública, e na próxima semana anunciaremos e encaminharemos à Assembleia Legislativa um projeto de lei para o reajuste salarial dos praças, especialmente dos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, ressaltou Helder Barbalho.