Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENSINO SUPERIOR

Estão abertas as inscrições para o Prosel Uepa/Forma Pará 2020

Vagas são para a área de Ciências Naturais (Habilitação em Química Licenciatura), no município de Bagre; e Enfermagem (Bacharelado), em Curuçá

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
20/01/2020 18h34

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial da Universidade do Estado do Pará (Uepa) para o preenchimento de vagas nos cursos de Ciências Naturais (Habilitação em Química Licenciatura), no município de Bagre; e Enfermagem (Bacharelado), no município de Curuçá. Os cursos são ofertados pelo Governo do Estado por meio do projeto Forma Pará, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), em parceria com instituições de ensino superior e prefeituras municipais.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) até o dia 30 de janeiro. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no portal Fadesp. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Os candidatos às 50 vagas de cada turma responderão a 35 questões objetivas da prova de seleção que será realiza no município onde o curso será ofertado, no dia 09 de fevereiro/2020, de 8h às 12h.  Há reserva de vagas para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e o edital prevê ainda bônus de 10% na pontuação dos candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos, ou esteja cursando o último ano, do ensino médio no município em que o curso está sendo ofertado.

“Com essa medida (o bônus), o processo seletivo busca cumprir o principal objetivo do Forma Pará que é dar oportunidade para as pessoas que moram nos municípios ou em localidades vizinhas”, explica a secretária adjunta da Sectet e gestora do projeto, Edilza Fontes.

Veja o edital e acesse o formulário de inscrições aqui.