Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo assina ordem de serviço de drenagem, terraplenagem, pavimentação e sinalização em Ananindeua

Ao todo, nove ruas dos bairros de Águas Lindas e Guanabara receberão serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação e sinalização

Por Larissa Noguchi (SECOM)
20/01/2020 13h22

O Governo do Pará vai executar obras para trazer melhorias a infraestrutura viária em dois bairros de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (20) pelo governador Helder Barbalho, na Rua Jardim da Providência em Águas Lindas. Ao todo, nove ruas dos bairros Águas Lindas e Guanabara receberão serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação e sinalização. Os recursos são de R$ 7.513.940.17, do Governo do Estado.

O projeto das obras foi revisado pela atual diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), órgão que ficará responsável pela execução dos trabalhos. “As vias que receberão os serviços são importantes porque possuem ligação com a rodovia BR-316, que também está em obras de requalificação. Após a execução dos trabalhos, haverá uma melhor circulação nas vias localizadas à direita da BR, sentido Belém – Marituba, dos bairros contemplados no projeto”, afirmou Eduardo Ribeiro, diretor geral do NGTM.

Confira as ruas que receberão melhorias

  • Rua Tancredo Neves
  • Rua Pedreirinha
  • Rua Ricardo Borges
  • Rua Boa Esperança
  • Rua Celestino Rocha
  • Rua Alzilândia
  • Rua Clodomiro de Nazaré
  • Rua Bom Jardim
  • Rua Jardim Providência.

Para o governador do Pará, Helder Barbalho, essas obras significam avanço na mobilidade urbana da região metropolitana. “A intenção do Governo é melhorar a vida das pessoas e, para isso, obras de infraestrutura são fundamentais. Estamos avançando cada vez mais na mobilidade urbana em Ananindeua”.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) será responsável por um trecho da obra. “O contrato do NGTM é bem abrangente e algumas complementações serão feitas através da Sedop. Neste caso, executaremos a interligação de uma das ruas com a BR-316, o que finaliza esse trecho e melhora a via para receber também o BRT Metropolitano”, ressaltou Ruy Cabral, secretário de Estado de Obras Públicas”.