Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ACESSIBILIDADE

Estado anuncia obras de urbanização em 15 vias de Ananindeua

Além da melhoria da acessibilidade a veículos e pedestres com a pavimentação das ruas, o governo reiterou o apoio à valorização da cultura local

Por Dayane Baía (ARCON)
15/01/2020 19h41

Obras de pavimentação e infraestrutura em 15 ruas do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foram anunciadas pelo governador Helder Barbalho em reunião realizada na terça-feira (14), entre autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. A iniciativa do governo, que vai garantir acessibilidade aos moradores e veículos e gerar postos de trabalho, já começa a ser concretizada nesta semana, em vias dos bairros da Pedreirinha e Águas Lindas, contemplando as ruas Ricardo Borges, Pedreirinha, Celestino Rocha; passagens Alzilândia, Tancredo Neves e Boa Esperança; Clodomiro Nazaré; Jardim Providência; Bom Jardim; Rio Branco 2; Izete; Francisco Lacerda; Virgem da Conceição; Piquiá e Jardim das Oliveiras.

O governador Helder Barbalho e o presidente da Alepa, deputado Daniel Santos, durante o anúncio das obras em AnanindeuaAlém da urbanização, esperada há anos por milhares de famílias que residem na área beneficiada, a valorização da cultura de Ananindeua também esteve entre os temas abordados no encontro. "Acabamos de ter reunião com o movimento cultural, diversos atores que fazem a cultura de Ananindeua, debatendo propostas de equipamentos de cultura, teatro, áreas para oficinas que possam estimular os movimentos culturais. Reafirmamos a disposição do Governo do Estado em ser parceiro deste movimento de valorização cultural", destacou o governador Helder Barbalho.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Daniel Santos, enfatizou que o município necessita muito do apoio do Estado. "Gostaria de lhe parabenizar, porque precisamos investir em cultura, em um movimento de, cada vez mais, amar nossa cidade, e investir em espaços de lazer ", reiterou o parlamentar.