Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATRAÇÕES

Governo do Pará presenteia moradores de Belém com programação cultural

A população comemorou o aniversário da capital paraense em grande estilo.

Por Larissa Noguchi (SECOM)
13/01/2020 01h22

Para presentear os moradores de Belém no aniversário de 404 da capital, o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura, realizou uma programação muito especial neste domingo (12).  O estacionamento do Porto Futuro, no bairro do Reduto, foi tomado por centenas de pessoas que prestigiaram shows de vários artistas regionais.

E como é de tradição do clima de quem mora na capital, a chuva deu o ar da graça, inesperadamente, para marcar a comemoração mas as pessoas continuaram assistindo as apresentações. Nailton trouxe a família para aproveitar a noite e ver o Amazônia Jazz Band. “Falando de Belém, não poderia faltar a chuva né? Com essa programação, nos sentimos mais moradores da cidade. Precisamos viver mais isso”, falou Nailton da Silva, auxiliar administrativo.


O Lucas Costa, universitário, passou o dia no Parque do Utinga aproveitando o espaço para atividades ao ar livre e soube da programação. Mesmo com a chuva, participou da comemoração do aniversário de Belém se sentindo ainda mais morador da cidade.

“É importante demais a gente conhecer os artistas locais e vivenciar isso no aniversário de Belém. É uma questão de identidade, estar no espaço público, vendo nossos artistas, nos apropriamos ainda mais da cidade”, disse o estudante.