Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPROMISSO

Setran inicia pavimentação no município de Curuá, no Oeste do Pará

O asfaltamento da entrada da cidade é um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho durante sua ida ao Oeste do Pará, por ocasião do Programa Governo por Todo o Pará, no primeiro semestre do ano passado.

Por Kátia Aguiar (COHAB)
11/01/2020 18h17

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciou neste sábado, 11, a construção de três quilômetros de pavimentação da rodovia PA 429, em Curuá, município do Oeste do Pará.

A obra ocorre no perímetro urbano da cidade de Curuá, no sentido da PA 254. Bem na entrada da cidade. O município com cerca de 15 mil habitantes, originou-se de um distrito do município de Alenquer e tem na agropecuária sua principal atividade econômica. O asfaltamento da entrada da cidade é um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho durante sua ida ao Oeste do Pará, por ocasião do Programa Governo por Todo o Pará, no primeiro semestre do ano passado.

“Fazem parte do mesmo contrato ainda a pavimentação de trechos de outros dois municípios. A PA-439, no município de Oriximiná, que recebe 3 quilômetros de asfalto e a PA-437, em Óbidos, que receberá 4 quilômetros de pavimentação. “As obras nas PAs 439, 437 e 429 envolvem recursos de um contrato superior a R$13 milhões. A previsão de conclusão é no final do mês que vem”, detalhou Pádua Andrade, titular da Setran.

Ainda no Oeste do Pará outras três rodovias PAs recebem pavimentação por meio de compromisso do governador Helder Barbalho nos municípios de Prainha (PA 419), Alenquer (PA 423 e Monte Alegre (427), que ganharão cerca 4 km de asfalto, cada uma.