Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GINCANA SOLIDÁRIA

Escolas de Samba de Belém se mobilizam para captar doadores de sangue

Resultado da gincana será divulgado na abertura da campanha “Folia que Salva Vidas. Doe Sangue”, na Praça Batista Campos

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
08/01/2020 17h25

Para aproveitar o clima de carnaval que já toma conta de Belém após as festas de fim de ano, a direção da Fundação Hemopa convidou as escolas de samba da capital para uma gincana solidária, a fim de manter o estoque de sangue que atende à demanda da rede hospitalar do Estado. Em reunião com representantes da Liga das Escolas de Samba de Belém ficou decidido que cada escola terá um mês para mobilizar a maior quantidade de voluntários, que poderão doar sangue em qualquer unidade de captação da Região Metropolitana. O grupo que levar mais doadores ganhará a gincana e a certificação de solidariedade.

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, com representantes da Liga das Escolas de Samba“Essa ação é muito importante porque sentimos necessidade de ajudar ao próximo. Vamos mobilizar todas as comunidades do bairro da Cremação para esta gincana”, garantiu o carnavalesco Alberto de Jesus, presidente da Escola de Samba Xodó da Nega.

Para ser doador de sangue e participar da gincana solidária das escolas de samba, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho). No momento do cadastro, o voluntário deve informar para qual escola de samba deseja pontuar.

O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro (sábado), durante a abertura oficial da campanha “Folia que Salva Vidas. Doe Sangue”, da Fundação Hemopa, na Praça Batista Campos. “Nós estamos muito felizes com a adesão da Liga das Escolas de Samba de Belém a esta causa. O intuito de todos é ajudar a salvar vidas. E tenho certeza que nossa gincana surtirá bons resultados”, destacou o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra.

Os carnavalescos de Belém se juntaram à rede de solidariedadeLocais de doação - A Fundação Hemopa mantém três unidades fixas de coleta de sangue na Região Metropolitana de Belém: a sede da instituição, que fica na Travessa Padre Eutíquio, bairro de Batista Campos; o posto de coleta no Shopping Pátio Belém, também na Padre Eutíquio, no 1º piso, dentro da Estação Cidadania, e o posto de coleta no Shopping Castanheira, no térreo do Pórtico, na BR-316, KM-01. Mais informações estão disponíveis pelos fones (91) 3110-6500 e 0800 280 8118.