Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran intensifica ações e garante segurança em Salinópolis

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
29/12/2019 13h35

Com foco total na Lei Seca, os agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) intensificam suas ações com o intuito de reduzir os índices de alcoolemia e acidentes de trânsito. E para garantir mais segurança aos brincantes que procuram Salinópolis como seu destino para as festas de Réveillon, os agentes realizaram, na noite do último sábado (28), a Operação Lei Seca na PA-444, que dá acesso a praia do Atalaia.

Foram realizados dezenas de testes do 'bafômetro', verificação das condições dos veículos, orientação de condutores, além da fazer o ordenamento de sons automotivos na praia.

A Coordenadoria de Educação no Trânsito, com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), realizou uma blitz educativa na barreira da PA-124 com abordagens aos condutores por uma direção mais segura, orientando sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças. Também na orla do Macariço, profissionais da educação realizaram atividades lúdicas com os pais e crianças que passavam pelo local. A expectativa é que mais de 200 condutores sejam abordados durante esta ação.

O diretor técnico operacional do Detran, Bento Gouveia, reforça a importância das atividades desenvolvidas pelo órgão. “Nosso dever é garantir um fim de ano não só para quem vem ao município de Salinópolis, mas em todo o Estado”, ressalta Bento Gouveia.