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Arcon-Pa intensifica ações para garantir uma viagem segura aos usuários

Por Cybele Puget (ARCON)
27/12/2019 11h37

Com o objetivo de orientar os usuários do transporte intermunicipal e garantir uma viagem tranquila neste fim de ano, a Arcon-Pa estará com suas equipes de fiscalização em parceria com a Ouvidoria do órgão atuando nos principais terminais rodoviários e hidroviários do Estado. As ações serão intensificadas, principalmente entre os dias 28 a 30 de dezembro, às vésperas do Ano Novo, quando a demanda de passageiros deve aumentar em direção ao interior do Estado.

O trabalho da Ouvidoria da Arcon-Pa acontece em parceria com a Diretoria de Fiscalização e Normatização do órgão estadual, principalmente nas operações especiais, realizando atividades integradas em prol da preservação dos direitos dos usuários. Em 2019, foram realizados 6.526 atendimentos, no período de janeiro à primeira quinzena de dezembro, relacionados ao transporte intermunicipal, e em outras áreas pertinentes a Arcon-PA.

 “A Ouvidoria é um canal de comunicação disponível para o usuário fazer valer seus direitos e deveres, contribui diretamente com a aproximação da administração pública com os usuários, por isso a divulgação deste canal de comunicação é fundamental para a garantia e controle da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transportes intermunicipais”, revela Edmilson Souza, gerente de Ouvidoria da Arcon- Pa.

O transporte regulado pela Arcon-PA tanto terrestre quanto hidroviário - é identificado por um selo com a logomarca da Agência, e um número de ordem. “A fiscalização observa as condições das embarcações que são cadastradas e reguladas junto ao órgão estadual, confere a validade do Certificado de Segurança na Navegação – CSN, documento emitido pela Capitania dos Portos que exige vistoria anual, os equipamentos de segurança, condições de higiene, a lotação, o cumprimento de horários e a garantia da gratuidade”, explica Ivan Bernaldo – Diretor de Fiscalização da Arcon-Pa.

As equipes da Ouvidoria estão de prontidão para dar orientações aos usuários, para que denunciem qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal. Os usuários que se sentirem prejudicados em seus direitos podem se dirigir presencialmente, às salas da Ouvidoria da Arcon-Pa localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, ou entrar em contato pelo 08000911717 para denúncias e reclamações, ou pelo  e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.