Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLENIDADE

Alepa entrega títulos de honra para representantes do Governo do Estado

Parlamentares foram reconhecidos por suas atividades em benefício do Estado do Pará em 2019.

Por Laíse Coelho (SECOM)
19/12/2019 17h25

O deputado estadual Martinho Carmona, informou que os títulos visam não apenas reconhecer, mas sobretudo estimular ações que reflitam na construção de uma sociedade melhor “É um dia de reconhecer aquelas pessoas que têm compromisso com a democracia e por seus serviços e pela atuação se destacaram na sociedade. É uma sessão muito especial, solene e que condecorou essas pessoas que os deputados identificaram como aqueles que constroem a sociedade”, finalizou o deputado.

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou uma sessão solene para outorga de títulos honoríficos na manhã desta quinta-feira (19), em Belém. Na ocasião, a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, foi homenageada com honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao estado do Pará.

A primeira-dama do Estado recebeu o titulo que destacou a importância da mulher na sociedade paraense.

“É uma gratificação ver que o trabalho que eu venho desenvolvendo de forma voluntária junto ao governo do estado sendo reconhecido e parabenizado, então é o sinal de que eu estamos no caminho certo e que nós estamos fazendo aquilo o que a população estava desejando e isso é muito gratificante”, disse Daniela Barbalho.

“Tive a oportunidade de homenagear mulheres por entender que esse é um novo momento em que a mulher se apresenta em um cenário corajosa,de atitude e empoderada e que trazem o desenvolvimento para o estado do Pará. Então sem dúvida nenhuma é um momento de muita alegria para todos nós parlamentares", reforçou a deputada Nilse Pinheiro.

O secretário de estado de saúde, Alberto Beltrame, recebeu dois títulos: o de cidadão do Pará e honra ao mérito. "Eu me sinto um verdadeiro paraense. É uma honra receber esses títulos e esse reconhecimento. É um estímulo para prosseguir no ritmo e no caminho certo para transformar o sistema de saúde e ampliar e melhorar as condições de saúde da nossa população". concluiu o secretário.

Alberto Beltrame

Autoridades do Governo do Pará também foram reconhecidos, entre eles o delegado geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

“É uma honra muito grande receber essa homenagem da Assembleia Legislativa do Estado. Tenho a convicção que essa premiação é para toda a Polícia Civil do Estado por conta de todo trabalho realizado. Fica o nosso agradecimento pelo reconhecimento.”, concluiu o delegado-geral.

Mais de 100 pessoas foram homenageadas na sessão. O deputado estadual Martinho Carmona, informou que os títulos visam não apenas reconhecer, mas sobretudo estimular ações que reflitam na construção de uma sociedade melhor “É um dia de reconhecer aquelas pessoas que têm compromisso com a democracia e por seus serviços e pela atuação se destacaram na sociedade. É uma sessão muito especial, solene e que condecorou essas pessoas que os deputados identificaram como aqueles que constroem a sociedade”, finalizou o deputado.