Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SALINÓPOLIS

Governo entregará obra da PA-444 e da ponte sobre o Rio Sampaio antes do reveillon

Frequentadores das festas de fim de ano poderão usufruir de um melhor acesso às praias do município. O aeroporto de Salinópolis também segue firme com as obras.

Por Kátia Aguiar (COHAB)
15/12/2019 14h18

Quem já se habituou a comemorar o ano novo nas praias de Salinas, sempre encontrou problemas no acesso a um dos lugares mais procurados do Pará quando o assunto é ano novo à beira mar. Porém, o Governo do Estado segue trabalhando para oferecer comodidade para quem mora ou vai visitar a região no reveillon 2020.

As obras de duplicação da PA-444 e da ponte sobre o rio Sampaio estão na reta final. Orçadas em R$ 24 milhões, elas serão inauguradas no próximo dia 27 pelo governador Helder Barbalho.

Com a duplicação, a ponte sobre o rio Sampaio terá cerca de 200 metros de comprimento por 10 metros de largura. O investimento é de mais de R$ 12 milhões. A obra é feita no acesso principal à praia do Atalaia.

O titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Pádua Andrade, realizou vistoria nas obras em Salinópolis, região nordeste do Estado, neste domingo (15). 

"Quem for passar o reveillon na praia de Salinas, já contará com o conforto e a comodidade da obra que facilita o acesso da principal praia do município, assim como a PA 444 totalmente pavimentada ", destaca Pádua Andrade.

Construção do aeroporto de Salinópolis

A vistoria ocorreu também na construção do aeroporto de Salinópolis, que também está em ritmo acelerado, isto porque a primeira etapa da obra será entregue no início de 2020. A pavimentação da pista de pouso vai proporcionar melhores condições para as aeronaves com capacidade de até 110 passageiros. A segunda etapa será a da construção do terminal de passageiros, que irá facilitar o acesso, principalmente de turistas. "Aviões com mais de 100 passageiros poderão utilizar o aeroporto, fomentando o turismo e atraindo visitantes de todo o Brasil e até do exterior", disse Pádua.