Pará realiza Workshop de Promoção Internacional

13/12/2019 16h37 - Atualizada em 13/12/2019 16h57
Por Israel Pegado (SETUR)

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza Workshop de Promoção Internacional, com o tema “Estratégia de atuação no mercado Norte-Americano”, para funcionários do órgão e para membros do trade paraense, na próxima segunda-feira (16), no auditório Carlos Rocque, na unidade da Setur localizada no bairro do Reduto, em Belém.

Pela manhã, os funcionários da Setur participam de discussões internas e da elaboração do planejamento de atividades do órgão para o ano de 2020. A partir de 14h30 até às 17h, com a presença de representantes e membros do trade ocorre a capacitação com duas especialistas no Turismo: Caroline Bordini e Gisele Lima.

André Dias, secretário de Estado de Turismo.

“É importante que a gente possa identificar para qual mercado nós vamos vender os nossos produtos. Precisamos entender o cliente para formatar os produtos e elaborar o Plano de Marketing. Aqui em Belém, temos voos diretos para os EUA e um americano, segundo uma pesquisa, é o turista que mais gasta dinheiro no destino”, explica o secretário de Estado de Turismo, André Dias.

“Temos que compreender cada vez melhor esse mercado norte-americano pensando em oferecer produtos que atendam as especificidades desse visitante, com mais efetividade na venda e incremento desse fluxo turístico ao Pará. E o Workshop de Promoção Internacional faz parte desse processo. É importante trabalharmos junto com a iniciativa privada (trade) para ganhos de competitividade, especialmente, no mercado norte-americano, tão próximo da gente com grande capacidade de expansão”, completa o secretário Dias.

Especialistas – Caroline Bordini é turismóloga, mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP). Ela possui mais de 20 anos de experiência em planejamento de destinos turísticos e já atuou como gestora e consultora em mais de dez projetos estruturantes do turismo brasileiro, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial.

Gisele Lima é publicitária com experiência em Marketing pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Ela soma trabalhos realizados em 26 países, desenvolvendo estratégias de promoção de destinos turísticos, com expertise no mercado norte-americano, atuando com a Associação de Operadores de Turismo dos Estados Unidos (USTOA).