Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATRAÇÃO ESPECIAL

Coral do Hemopa se apresenta na Unidade de Coleta de Sangue do Shopping Pátio Belém

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
12/12/2019 17h30

Como parte da programação natalina da Unidade de Coleta de Sangue do Shopping Pátio Belém, localizado dentro da Estação Cidadania, a Fundação Hemopa organizou uma atração especial para a sociedade. O Coral do Hemopa, composto por servidores, fez uma apresentação exclusiva para quem estava ali.

O pianista Rodolfo Santana, abriu as apresentações com um solo no teclado. Em seguida, o Coral do Hemopa, regido por Gilda Maia, fez a apresentação da música ‘O som da Pessoa’, de Gilberto Gil.

Quem estava à espera de algum serviço na Estação Cidadania, ocupou o tempo admirando o Coral. Como o seu Edvaldo Vasconcelos, motorista. "Vim dá entrada no meu seguro desemprego e estou curtindo esta apresentação. Não posso mais ser doador, mas admiro quem pode fazer doação para salvar vidas”, disse.

A Unidade de coleta do Shopping Pátio Belém é estratégica para a Fundação, uma vez que está localizada em um centro comercial de grande movimentação. A unidade tem a capacidade para atender até 4 doadores, consecutivamente. Além do mais, em parceria com o Shopping, o doador voluntário tem estacionamento gratuito para efetuar a doação com conforto e comodidade.

"Aqui na Estação Cidadania do Shopping Pátio Belém é aonde nós captamos nossos doadores. A apresentação do Coral do Hemopa hoje é um presente para estes usuários que tanto podem contribuir para a sociedade fazendo uma doação. E também é um estímulo para trazer um clima natalino, de solidariedade, provocando uma energia boa em cada um de nós”, destacou Deyse Botelho, Assistente Social da unidade de coleta.

O Coral do Hemopa ainda cantou ‘Luz do Sol’, de Caetano Veloso e para trazer o suingado do carimbó ‘Esse rio é minha rua’, de Paulo André Barata.

"Achei lindo. É bom ter essas programações e a gente entra em clima de natal. Muito bonito, até os meus sobrinhos gostaram", disse Cristiane Santos, pedagoga, que estava passeando no Shopping nesta manhã.

A Unidade de Coleta de Sangue do Shopping Pátio Belém funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. A unidade fica dentro da Estação Cidadania, no 1º piso. A doação é rápida e pode ser feita enquanto se espera para ser atendido em alguns dos serviços oferecidos na Estação Cidadania.

Quem pode ser um doador de sangue

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados grupo do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).