Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Detran realiza curso para mototaxistas em Capanema

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
12/12/2019 17h14

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) realiza cursos e oficinas de capacitação e atualização para mototaxistas em Capanema, no período de 9 a 14 de dezembro, contemplando 55 profissionais. O curso está sendo realizado na Escola de Ensino Fundamental Padre Freire, no horário de 18h às 22h, com os instrutores Afonso França, Heldecir Lima e Nazaré Benício, sob a coordenadoria de Socorro Teixeira.

O objetivo do curso é reciclar conhecimento e promover a troca de experiências entre os profissionais que completaram cinco anos de atividade, conforme prevê a Resolução 410/2012 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Além da melhora no atendimento aos usuários, o Detran objetiva garantir segurança aos condutores e passageiros que utilizam o serviço na cidade, qualificando a categoria e tirando-a da ilegalidade, tendo em vista um trânsito mais consciente e seguro.

“O curso garante a legalidade do exercício dessa atividade, conforme determina os órgãos executivos de trânsito, além de permitir mais confiabilidade para os seus usuários”, reforça Socorro Teixeira.

*Colaboração: Celso Junior