Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REUNIÃO

AGE busca parceria para intensificar o combate à corrupção

O encontro aconteceu na sede do consulado em Belém.

Por Cácia Medeiros (IGEPREV)
10/12/2019 17h53

Uma reunião na manhã de segunda-feira (9), data em que foi celebrado o Dia Internacional Contra à Corrupção, alinhou as primeiras tratativas entre a Auditoria Geral do Estado (AGE) e a Finlândia, país considerado por duas vezes consecutivas pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o de maior efetividade no trabalho de  combate à corrupção.

O encontro, na sede do consulado em Belém, foi o início de uma importante parceria que, além de garantir a aproximação dos órgãos, também  viabiliza a celebração de convênios que possibilitarão à AGE aumentar o fluxo de ações de prevenção e combate à improbidade administrativa.

"Tivemos uma excelente recepção no consulado,  o que nos incentiva a prosseguir e intensificar as atividades de fiscalização, que já trouxeram bons resultados à administração pública. A Finlândia é uma importante referência mundial no trabalho preventivo. Nossa expectativa é ter o consulado desse país como aliado na busca por recursos para a implementação de novas ações anticorrupção", disse o auditor-geral, Giussepp Mendes.

O cônsul João Augusto Rodrigues parabenizou a iniciativa do governo do Estado, através da AGE, por buscar apoiadores para garantir as boas práticas necessárias para o uso correto do dinheiro público.