Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SÃO JOSÉ LIBERTO

Recital e desfile de moda marcam programação do Mini Festival de Chocolate

Último evento da série ocorrerá no próximo fim de semana, de 13 a 15 de dezembro

Por Marília Jardim (UEPA)
08/12/2019 17h48

Terminou neste domingo (8), a penúltima edição de 2019 do Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias. O último evento da série ocorrerá no próximo fim de semana, de 13 a 15 de dezembro, e encerra a programação deste ano do Espaço São José Liberto.

Além da exposição de joias, degustação de chocolates e bombons regionais, e comercialização de flores e plantas ornamentais, o público também pode conferir apresentações culturais, como o Recital de Natal, da Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia, da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizado na última sexta-feira (6).

No sábado (7), os visitantes conferiram o desfile de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda, da Estácio/FAP. Ao todo, 24 formandos apresentaram três looks cada com a inspiração no universo amazônico. A partir de agora, os profissionais qualificados estão aptos a produzir e desenvolver o mercado de moda paraense.

Dentre os visitantes, a professora aposentada Maria José Goés, de Maragogi (AL), comentou que se encantou com as flores e aproveitou para degustar os bombons regionais. “Achei lindo, aqui é um local muito bonito. O evento é maravilhoso, comprei os bombons de chocolates e adoro plantas, pena que não vou conseguir levar na viagem de volta por conta do transporte no avião”, lamentou ela, que está pela primeira vez em Belém.

Ao visitar o Mini Festival de Chocolate, o público tem a possibilidade de compreender porque o chocolate, as joias e as flores são considerados os melhores presentes para expressar beleza, afeto e felicidade, principalmente em uma data tão especial, como os festejos de fim de ano.

O evento é uma realização do Governo do Pará, por meio da articulação e estímulo às oportunidades econômicas das joias, flores e chocolate genuinamente paraenses das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com as secretarias de Turismo (Setur), Cultura (Secult); Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pará).

Serviço:

Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias da Amazônia – Edição Natal

Data: 13 e 14 de dezembro | de 9h às 18h
15 de dezembro | de 10h às 16h

Programação cultural
14 de dezembro, 10h | Apresentação Musical do Grupo Quorum
15 de dezembro, 10h | Danças Circulares
Entrada franca