Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

EGPA encerra o II Colóquio de Governança Pública

Por Isabela Quirino (EGPA)
06/12/2019 14h59

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) finalizou na manhã desta sexta-feira (6) o II Colóquio de Governança Pública. Com o tema “Importância das práticas de inovação no serviço público”, o colóquio foi uma iniciativa da EGPA por meio do Instituto de Formação Profissional e Superior e do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública.

O evento iniciou na manhã da quinta-feira (5), com palestras e mesas de debate e seguiu até o final da tarde, com as apresentações de artigos produzidos por servidores públicos. Todos os artigos trataram dos três eixos temáticos de apresentação: Política Pública e Governança; Direito e Cidadania; e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Os temas escolhidos foram o foco das últimas especializações realizadas pela EGPA. Quinze artigos foram aprovados para a apresentação, uma produção de mais de 30 servidores públicos.

A programação desta sexta-feira (6) contou com mais dois painéis de debate, o primeiro, sobre “Aprendizagens e conhecimentos nas organizações”, e o segundo, sobre “Inovação no setor público: importância e desafios”. A programação de hoje também contou com um diferencial: um dos palestrantes do segundo painel participou por vídeo conferência, o Dr. Guilherme de Almeida, diretor de Inovação e Gestão de Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Para a servidora Rutilene Garcia, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), o diferencial do colóquio é a oportunidade de discutir os temas propostos com pessoas que tem experiência no assunto. “A iniciativa da EGPA em realizar este Colóquio é excelente, pensamos e refletimos em como realizar entregas de serviços para a sociedade que realmente possam suprir suas necessidades, que é o que mais queremos”, disse.

Para finalizar a programação, a Escola de Governança homenageou autoridades públicas que colaboraram diretamente com o trabalho da Escola durante o ano. Estiveram presentes na solenidade a secretária de estado de Administração e Planejamento, Hana Ghassan, o secretário de estado de Articulação da cidadania, Ricardo Balestreri, o senador Zequinha Marinho e outras autoridades.

“A entrega deste simbólico reconhecimento é fruto da integração e apoio de todo o Governo do Estado, que é a melhor maneira de entregar resultados positivos para toda a população”, destacou Evanilza Marinho, diretora geral da EGPA.

A secretaria de Administração e Planejamento elogiou o evento. “Eu parabenizo a Escola de Governança pela iniciativa de realizar este colóquio, eventos como este são muito importantes para ajudar a gestão pública do Estado, eu sou uma grande entusiasta da inovação e iniciativas como esta colaboram para que a inovação aconteça de forma mais rápida”, disse Hana Ghassan.