Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VELOCIDADE E RESISTÊNCIA

Provas de atletismo reunirão no Estádio Olímpico 600 competidores

Por Paula Portilho (EMATER)
29/11/2019 18h12

O Estádio Olímpico do Pará (o Mangueirão) recebe neste sábado (30), a partir das 7 h, o Festival de Velocidade e Resistência, promovido pela Federação Paraense de Atletismo, paralelamente à Corrida Rotary Kid Saúde. As competições, que reunirão 600 atletas, contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do estádio.

A pista do Estádio Olímpico vai receber atletas de todas as idades para provas de resistência e corrida kidA programação do Festival inclui as provas de 100 metros, 200 m, 400 m, 800 m, 1.500 m e 5.000 m, para atletas a partir de 14 anos. “Esse evento é mais uma oportunidade de pontuação no ranking, pois mandamos os resultados para a Confederação Brasileira de Atletismo”, informou o presidente da Federação Paraense, Jacó Lameira.

Competidores de 3 a 18 anos disputarão, em seis categorias, as provas de 50 m, 60 m, 75 m e 100 m da Corrida Rotary Kid Saúde. Além das provas de pista, a programação infanto-juvenil terá campanha de imunização, verificação de pressão arterial e teste de glicose e de hepatite C, e ainda emissão de Identidade (RG) e aulas de ritmos.

Conscientização - "Este é o terceiro ano em que realizamos este evento. Nosso objetivo principal é conscientizar para a erradicação da poliomielite, e o esporte é uma estratégia para chamar a atenção. A competição será realizada no estádio olímpico em razão da garantia de segurança para crianças, adolescentes, pais e responsáveis, com a parceria da Seel e da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer", explicou Mônica Neves, do Rotary Clube de Belém.

Segundo Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico, "o ano de 2019 está sendo um divisor de águas. Todas as portas foram abertas para o fomento do esporte amador. O atletismo foi muito fomentado no Estádio Olímpico por meio das diversas competições. Neste ano, o Mangueirão foi o símbolo da Seel para avançar no esporte e lazer, fazendo o Estado presente na vida do povo paraense".