Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'VIDA ATIVA'

Seel encerra Jogos de Integração mobilizando 300 participantes da terceira idade

Por Paula Portilho (EMATER)
29/11/2019 19h00

O competidor Hernanes Martins e Silva exibe suas quatro medalhasSem esconder o orgulho pela conquista, Hernanes Martins e Silva, 69 anos, mostrou as quatro medalhas que ganhou em competições dos 11º Jogos de Integração do Programa Vida Ativa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). “Ganhei uma medalha de ouro no vôlei, outra no biribol, uma de prata na corrida de 50 metros e de bronze na caminhada de 200 metros. Para mim, é uma satisfação competir e ainda incentivar os mais jovens, como meu neto de 12 anos, a praticar esportes”, declarou Hernanes Martins, um dos 300 competidores que participaram do encerramento dos Jogos nesta sexta-feira (29), com a disputa de queimada e entrega de medalhas.

Os Jogos, realizados pela Seel, foram abertos oficialmente na última terça-feira (26), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), com a presença do titular da Secretaria, Arlindo Silva. Vários grupos de idosos fizeram apresentações artísticas, mostrando a importância da cultura e do esporte na vida social.

Atletas e profissionais do programa comemoram o êxito de mais uma edição dos Jogos

Em três dias de competições, participantes dos cinco polos de atuação do Programa Vida Ativa disputaram provas de atletismo, natação, biribol, voleibol, queimada e jogos de salão (dama e dominó).

Recesso - Segundo a coordenadora do Programa Vida Ativa, Liane Costa, com o término dos Jogos de Integração a Secretaria encerra a programação de eventos do “Vida Ativa na Terceira Idade” deste ano. “O programa entra em recesso no dia 20 de dezembro. A rematrícula será de 14 a 17 de janeiro de 2020, e novas matrículas, de 21 a 24. A retomada das atividades está marcada para 28 de janeiro”, informou Liane Costa.

Desenvolvido pela Seel há 20 anos, atualmente o Programa Vida Ativa atende cerca de mil idosos em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira; Escola Triunfo, na Pedreira; Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp); Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão e Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci (distrito de Belém).O Programa Vida Ativa atende cerca de mil idosos em cinco núcleos

“Estamos em estudo de viabilização para estender, futuramente, o ‘Vida Ativa’ para outros municípios, como Curuçá e Bragança. O intuito é formar parcerias para implantar esse programa, alcançando um público maior”, disse o diretor Técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana.