Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE PARA SONHAR

Projeto social oferece oficina de futebol para crianças no Jurunas

Durante as aulas, os alunos puderam trocar conhecimentos e experiências com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas, caracterizadas por fundamentos básicos de treinos europeus.

Por Ângela Miranda (SEEL)
28/11/2019 15h54

Crianças e adolescentes estão tendo a oportunidade de conhecer a metodologia alemã de futebol, no projeto Camp - Atletas do Futuro, que está sendo realizado no bairro do Jurunas, em Belém. A iniciativa na qual conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), reuniu mais de 100 participantes nesta quarta-feira (27), onde tiveram a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades com treinadores da Alemanha. A programação segue até o dia 1 de dezembro, também em Ananindeua.

“Este é o momento em que muitos meninos, que sonham em ser jogadores de futebol, tem a oportunidade de adquirir conhecimento com treinadores de fora do país. Temos muitos talentos a serem revelados, daí vem a importância de termos mais parcerias nesse segmento”, ressalta Arlindo Silva, titular da Seel.

Os treinadores do projeto foram Jeremias dos Santos e Christoph Semmler, ambos repassaram conhecimentos táticos que mistura técnicas brasileiras com disciplina alemã.

Para Maycon Silva, 10, o projeto não ensina só futebol, mas também a convivência em grupo. “É muito bom poder aprender coisas novas no futebol, e participar desse projeto faz com que eu tenha mais habilidade e agilidade nas jogadas, principalmente em equipe”, disse o aluno.

As atividades do Camp – Atletas do Futuro irá atender os moradores dos bairros do Jurunas nos dias 27 e 28, e a partir desta sexta-feira (29), será no Curuçambá, em Ananindeua. Nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.