Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERNACIONAL

Apex-Brasil e PCT Guamá promovem ação de exportação em Belém

Empresas participantes poderão apresentar seus produtos e serviços em uma rodada de negócios com comerciais exportadoras

Por Juliane Frazão (PCTGuamá)
27/11/2019 09h25

Evento vai reunir cerca de 40 empresas de Belém, Marabá e SantarémNesta quinta-feira (28), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, realiza a 1ª Ação de Exportação em Belém, uma rodada de negócios destinada às empresas que participaram do ciclo de atendimento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex).

A ação tem o objetivo de possibilitar às empresas um primeiro contato com comerciais exportadoras brasileiras. A capacidade de negociação e o nível de aceitação dos produtos e serviços serão avaliados durante a rodada. “A expectativa é que as empresas possam utilizar os conhecimentos adquiridos durante o ciclo do Peiex e também gerar negócios, ou ainda adquirir a orientação necessária para melhorar de forma assertiva seus produtos, com foco no mercado internacional”, afirma o coordenador do programa no estado do Pará, Milksom Campelo.

A rodada de negócios vai reunir cerca de 40 empresas de Belém, Marabá e Santarém, previamente selecionadas, dos setores de cosméticos, joias, fármacos, software, peixes ornamentais, alimentos, bebidas e confecções. A 1ª Ação de Exportação é a última etapa do Peiex, da qual podem participar as empresas atendidas e qualificadas pelo programa. Para a maioria dos participantes, essa será a primeira experiência de negociação internacional.

“O evento é realizado ao final de cada ciclo do Peiex. Empresários que queiram participar, mas que ainda não tiveram acesso ao programa, podem procurar o Núcleo Operacional Pará, nas cidades de Belém, Marabá e Santarém, para entrar na próxima ação, que provavelmente será realizada no segundo semestre de 2020”, informa a monitora do Peiex Pará, Lucélia Guedes. Os interessados em aderir podem enviar e-mail para o endereço peiex.pa.geral@fundacaoguama.org.br.

O encontro conta com apoio institucional do Banco do Estado do Pará (Banpará), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), dos Correios, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PA), e de empresas de suporte cadastradas na unidade de negócios do PCT Guamá.  

Peiex – O Programa de Qualificação para Exportação é uma iniciativa da Apex-Brasil que tem o objetivo de preparar as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura. 

A qualificação das empresas atendidas é feita com base em visitas em que técnicos do programa repassam aos empresários informações necessárias ao sucesso de suas exportações.

Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam alavancar as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios, que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

PCT Guamá – Ambiente ideal para negócios inovadores, o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá foi o primeiro e permanece como único parque do tipo em operação na região Norte. Busca reunir, estimular, fortalecer e facilitar a criação de sinergias entre organizações públicas, empresariais, startups e projetos coletivos que têm em comum o objetivo de gerar tecnologias, produtos e processos que contribuam com agendas de inovação orientadas a novos modelos de desenvolvimento regional. 

Serviço:

1ª Ação de Exportação em Belém. Quinta-feira (28), das 9h às 18h, no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá (Av. Perimetral, km 01, S/N, bairro Terra Firme). Mais informações (91) 3321-8900.