Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Arcon entrega carteiras de gratuidade para pessoas com deficiência em Santarém

Empresas operadoras de transporte intermunicipal devem designar 15% das vagas disponíveis no veículo para as gratuidades

Por Cybele Puget (ARCON)
25/11/2019 13h00

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) realizou, na última sexta-feira (23), em Santarém, a primeira grande ação de entrega das carteiras da gratuidade para pessoas com deficiência cadastradas no município. A entrega foi realizada aconteceu no auditório da UEPa em Santarém.

Denise Pimenta, diretora de Controle Tarifário e Financeiro da Arcon-Pa coordenou a entrega com apoio da equipe técnica da Arcon-Pa de Santarém, numa ação inédita realizada para as pessoas com deficiência do município.

“Estamos levando esse benefício aos usuários cadastrados. Esclarecemos que as empresas operadoras de transporte intermunicipal devem designar 15% das vagas disponíveis no veículo para as gratuidades, com a carteirinha o usuário adquiri este direito”, garante Denise.

Para as pessoas com deficiência que não conseguiram pegar a nova carteira de gratuidade durante a ação, basta se dirigir a sala da Arcon-Pa, que fica no Terminal Rodoviário de Santarém. Dúvidas podem ser retiradas no local ou pelo número 08000911717.