Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REPARO E LIMPEZA

Cosanpa segue com ações de recuperação do sistema de água em Monte Alegre

Uma equipe de engenheiros da Cosanpa está no local para coordenar todas as atividades.

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
21/11/2019 14h42

Desde o último domingo (17), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza ações de reparo e limpeza para recuperar os sistemas de abastecimento de água afetados pelos alagamentos e fortes chuvas que atingem o município de Monte Alegre, na região do Baixo Amazonas.

A cidade possui quatro sistemas, cada um deles com 10 pontos de captação de água. Dois deles já foram recuperados e estão em funcionamento. As equipes continuam os esforços para recuperar os outros dois, que foram mais afetados pelas enxurradas e ficaram soterrados. Nesta quinta-feira (21), fortes chuvas voltaram a atingir o município, o que dificulta o andamento dos serviços. 

De acordo com a coordenadora das ações, até o fim desta semana, mais um sistema deve entrar em operação. “A chuva intensa têm dificultado o nosso trabalho, já que estamos retirando os sedimentos que invadiram as áreas de captação. Já desobstruímos 20 dos 40 pontos de captação e estamos trabalhando para normalizar o abastecimento para a maior parte do município até domingo. Os sistemas 3 e 4 foram bastante afetados e, por isso, o trabalho neles está sendo mais dificultoso. Vamos continuar no município e nossa prioridade é restabelecer totalmente o fornecimento de água para a população de Monte Alegre”, explicou a engenheira Marília Contente.

A Cosanpa trabalha em parceria com os órgãos municipais e estaduais para que todos os serviços que foram afetados pelas condições do tempo sejam restabelecidos o mais rápido possível.