Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Governo garante obras de infraestrutura em Eldorado do Carajás

Município recebe investimento para obras de asfalto e drenagem de vias públicas

Por Igor Oliveira (SEJU)
19/11/2019 15h56

Governador Helder Barbalho mostra o documento que garante recursos para pavimentação, recapeamento e drenagem de vias públicas em EldoradoMelhorar a acessibilidade e a mobilidade dos moradores de Eldorado do Carajás e região é principal objetivo do convênio assinado, nesta terça (18), entre Governo do Pará e a prefeitura de Eldorado do Carajás.

O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou o termo que garante recursos para pavimentação, recapeamento e drenagem de vias públicas da cidade, tanto nas áreas urbanas como nas rurais do município. Estiveram presentes durante o evento o prefeito Célio Boiadeiro, o deputado federal José Priante, o deputado estadual Chamonzinho e demais autoridades.

"Quando assumimos o governo, vimos que a primeira necessidade era tirar Eldorado do Carajás da situação de emergência. Fizemos isso com a reforma e melhoria de estradas vicinais e pontes. Agora é um novo capítulo. Vamos melhorar as vias de trânsito não somente do centro, mas também das 14 agrovilas, melhorando as condições de vida para a população. Assinamos o maior convênio do município de Carajás com a volta da confiança que o povo merece", disse Helder.As obras vão melhorar a mobilidade da população das zonas urbana e rural

O prefeito Célio lembrou que Helder, quando ocupava o cargo de ministro da Integração, já havia ajudado a cidade com recursos para infraestrutura e segurança. "Agora temos esse convênio para melhorar nossas ruas. É a primeira vez que vejo o governo executivo agir desde o início para cuidar das necessidades de Eldorado do Carajás. Quem ganha é o povo", comemora.

Um dos beneficiados da iniciativa é Genivaldo Franco, morador de Eldorado do Carajás há 20 anos. Proprietário de um lava-jato automotivo, diz que as condições ruins do asfalto atrapalham a rotina do lugar. "Às vezes, um cliente não quer vir porque há buracos na rua e não conseguem chegar até o meu estabelecimento. Com o asfalto adequado, vai ajudar muita gente", observa o morador.

Investimento - A obra está orçada em R$ 7.378.721,87 e apresenta um plano de trabalho com três metas: serviços iniciais, recapeamento e construção de pavimento asfáltico.

Ouça a matéria completa: