Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel promove manhã recreativa aos alunos do projeto 'Gol do Brasil'

1° Festival Esportivo reuniu mais de 150 crianças e adolescentes no Ceju, em Belém

Por Carol Amorim (SEEL)
15/11/2019 15h31

Brincadeiras, jogos e relaxamento fizeram parte da programaçãoOs alunos do projeto 'Gol do Brasil' tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (15). Mais de 150 crianças e jovens participaram do 1° Festival Esportivo, promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A programação contou com brincadeiras, jogos e relaxamento, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém.

“O objetivo do festival é integrar os alunos do projeto para que eles possam jogar juntos, além de colocar em prática tudo o que aprenderam no 'Gol do Brasil'. É importante também ressaltar que o projeto traz os jovens para a prática do esporte, ocupando de forma saudável o seu tempo", afirmou Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

As atividades desenvolvidas durante a programação proporcionou não só divertimento entre os alunos, mas a possibilidade de aprimorarem suas habilidades e conhecimentos adquiridos nas aulas, bem como promoveu a interação entre os participantes. "Esses momentos são muito importantes para podermos mostrar nossos potenciais. Desde quando comecei no projeto, me esforcei mais, pois me proporciona recursos e estrutura para aprimorar minhas habilidades. Tenho vontade de investir na minha carreira e ir bem longe”, afirmou a aluna Miliane Saraiva, 16 anos.

Para muitos pais, o 'Gol do Brasil' não é só uma iniciativa que estimula a prática do esporte e inclusão social, por meio da prática de atividades físicas, mas é a oportunidade de seguir uma carreira profissional na modalidade. É o caso da Maria da Conceição, mãe de uma das participantes, Juliana Ferreira.

“Minha filha se sente realizada e eu como mãe também. Ela jogava no fundo do quintal de casa e hoje está aqui, participando desse projeto. A Juliana tem o sonho de ser atleta um dia, de disputar profissionalmente, e a iniciativa dá a oportunidade de treinar e evoluir como jogadora”, conta a mãe da aluna.

Diego Ferreira, 16Outro aluno que se divertiu com a atividade recreativa foi Diego Ferreira, 16. Também praticante de artes marciais, o participante encontrou no projeto uma maneira de aprender técnicas que não conhece no futebol. "Além de a gente aprender a jogar, aprendemos a conviver com as pessoas, ter disciplina e um bom comportamento. A vontade de jogar bola e aprender foi o que me levou a participar do Gol do Brasil”, disse Diego.

Gol do Brasil - O projeto é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Federação Paraense de Futebol (FPF), que oferece aulas de futebol gratuito. Atualmente, são atendidos 233 alunos, entre 6 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino.

As atividades são desenvolvidas em dois dias da semana no Ceju: segunda-feira e quarta-feira. No horário da manhã, são duas turmas, uma das 8h às 9h e outra das 9h às 10h. Já no período da tarde, as aulas ocorrem das 15h às 16h e das 16h às 17h. Ao todo, são oito turmas no projeto.